• RIO DE JANEIRO I SÃO PAULO

Agricultura de Precisão

Com os drones abrem-se novos horizontes para a Agricultura de Precisão nas áreas de produção agrícola no Brasil.

A utilização de veículos aéreos não tripulados tem despertado atenções em diversos segmentos da sociedade. No caso do setor agrícola, especificamente, a grande vantagem é a precisão com que se pode detectar e monitorar grandes áreas quase que em tempo real. É uma realidade de sensoriamento remoto nunca antes imaginada, com alta definição e alta frequência de captura das imagens aérea.

Imagens aéreas de alta resolução, modelos digitais de elevação do terreno e imageamento no espectro do Infravermelho Próximo (NIR) são cada vez mais usadas na agricultura de precisão.

Serviços

É um dos usos mais conhecidos dos drones. Servem para analisar a plantação e detectar pragas e doenças, falhas de plantio, excesso de irrigação, entre outros. São aliados a softwares para análise das imagens captadas. Do alto, é possível analisar a coloração da planta para detectar a presença de fungos, por exemplo.

Para saber em que área plantar, o drone é ideal já que proporciona uma visão do alto de forma fácil e ágil, podem analisar, de acordo com as imagens captadas, quais são as áreas de sua fazenda que estão mais propícias para a semeadura.

Para saber se a lavoura está desenvolvendo como o esperado, o “piloto” pode sobrevoar a plantação com a frequência desejada (a cada semana, por exemplo), captar as imagens e depois analisá-las cronologicamente no computador.

Do alto, é possível saber quais pastos devem ser reformados e quais estão bons para uso. Se precisar de uma análise detalhada, é possível escolher pontos estratégicos da fazenda para coleta de solo, que será enviada para laboratórios.

O sobrevoo oferece uma visão ampla de lugares distantes e de difíceis acessos. Logo, com essas pequenas máquinas é possível ir a lugares onde estejam ocorrendo desmatamentos e, com localização precisa, combatê-los.

Como algumas nascentes podem estar em matas fechadas, os drones podem ir a lugares de difícil acesso e encontrar a origem da água.

Também driblando o problema da mata fechada, é possível determinar do alto quais as melhores coordenadas para abrir estradas.

Pequenos e ágeis, foram criados para vigilância em guerras pelos governos, e também para a proteção de áreas vulneráveis como fronteiras. O mesmo uso pode ser adotado na fazenda para vigiar as divisas da propriedade.

Ao invés de deslocar o comprador para sua fazenda, é possível gravar imagens e levá-la para o interessado.

AGRICULTURA E PECUÁRIA

Análise da saúde da vegetação
Contagem de indivíduos
Identificação de linhas e falhas no plantio
Mapas para aplicação em taxa variável
Estimativa de produtividade
Monitoramento da safra

SOLICITAR PROPOSTA

Orçamento só pelo formulário ou email, resposta em menos de 24h.

DFA Drone Filmagem Aerea
Rio de Janeiro
(21)98255-1985
(21)3796-7308
dronefilmagemaerea@gmail.com
www.dronefilmagemaerea.com/
Contact Us Mapeamento
Sending

Our Clients