Açao publicitária com drone

Posted by on / 0 Comments

Eles estão entre nós e apesar de parecerem OVNIS, são muito bem identificáveis. Estou falando dos já famosos drones. Estruturas engenhosas comandadas via frequência de rádio para realizar ações aéreas ou manobras arriscadas ao ser humano. Foi engenhosamente inventado para fins militares, para efetuar estratégias perigosas aos soldados.

Mas neste texto vou falar da face pacífica dessa tecnologia, que também é muito utilizada por fotógrafos e profissionais do meio cinematográfico para captação de imagens.

Drones foram os queridinhos dos jogos da Copa do Mundo e serão a grande promessa para as Olimpíadas, ambos realizados no Brasil. Um robozinho pra lá de ágil e obediente. Em matéria recente do G1 da região de Santo André, foi noticiado um drone que fez o papel do bom e velho entregador de pizzas. Isso mesmo! A pizza chegou quentinha e com muito mais velocidade, visto que ainda não há trânsito aéreo para estes objetos.

Ou seja: já há a experiência de um delivery que evita acidentes no trânsito e mantém as azeitonas no lugar.

Legal, não? Não demorou muito e publicitários criativos também “pegaram a sacada no ar”.

Surgiu, então, a nova campanha da Dove: “Mamãe, cheguei!”, para lançamento dos produtos da linha infantil Baby Dove. Com uma fantasia de cegonha, o drone chegava até as mamães que passeavam pela cidade do Rio de Janeiro e entregava os produtos da marca dentro de uma trouxinha.