Drone auxilia na busca por focos do mosquito da dengue

Posted by on / 0 Comments

Drone auxilia na busca por focos do mosquito da dengue em Pederneiras. No sábado teve mutirão envolvendo a Defesa Civil e secretarias. Cidade tem 99 casos confirmados neste ano.

A prefeitura de Pederneiras (SP) já está preocupada com o avanço da dengue na cidade. Até agora foram registrados 99 casos da doença. Uma proporção de um doente para cada 444 habitantes. Por isso, no sábado (21) integrantes da a Defesa Civil em parceria com funcionários das Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Saúde realizaram um mutirão. Até um equipamento que faz imagens aéreas foi usado para procurar criadouros do mosquito.
O drone, aparelho que grava imagens aéreas, está sendo usado para mapear as áreas com água acumulada. “O interessante do uso do drone é chegar em locais onde os funcionários da prefeitura não chegam e eu fico contente de estar ajudando porque é um problema que está atingindo muitas famílias e o drone veio bem a calhar neste momento”.
O mapeamento já surtiu resultado. No prédio onde funciona o Serviço de Atendimento à Saúde da Mulher, a câmera detectou uma parte da marquise com muita água acumulada. Na Santa Casa, outro flagrante.

A equipe do mutirão também checou outras áreas do telhado. Uma furadeira foi usada em parte desta cobertura para dar escoamento à água da chuva.