Europ Assistance Brasil testa drones para inovar

Posted by on / 0 Comments

Utilizar drones ou veículos aéreos não tripulados (VANTs) no cotidiano já não é mais uma realidade tão distante. A Europ Assistance Brasil, empresa pioneira em assistência 24h, está se preparando para utilizar a tecnologia em atendimentos das linhas auto e residencial.

Na primeira etapa do plano de implantação, que acontece até setembro, dois VANTs serão testados em pontos de incidência devidamente mapeados e também com prestadores de serviços. Ao utilizar esta tecnologia, a Europ Assistance tem como objetivo oferecer aos clientes corporativos, soluções inovadoras que tragam mais eficiência, segurança e agilidade no atendimento ao cliente final.

Neste estágio inicial, um dos VANTs será testado quanto ao seu potencial de monitoramento, possibilitando inclusive fotografar ocorrências dos clientes do segmento automotivo. “Quando ocorre um acidente dentro de um raio de 1km da base de controle, por exemplo, um drone pode chegar no local do sinistro em menos de 5 minutos para registrar fotos”, explica Altivo Oliveira, coo da empresa.

Ainda segundo o executivo, o outro drone fará o monitoramento em serviços prestados para assistência residencial. Um exemplo simples e prático de sua utilização é para diagnósticos de avarias em casas. “Se uma casa teve algum dano no telhado, em apenas 3 minutos um VANT consegue fotografar a área e produzir um laudo para reparos, descartando a necessidade de se deslocar até o local para avaliação. É uma tecnologia que traz também muitos benefícios para prestadores de serviços, como segurança e praticidade.”, afirma o executivo.

Para os clientes corporativos da Europ Assistance a utilização de drones resultará na redução de fraude em seguros.

Até 2015, a expectativa da empresa é oferecer essa inovação para todo o país, A implantação da tecnologia na operação brasileira é inédita no setor e será a primeira experiência realizada pelo grupo no mundo todo. “A vanguarda tecnológica da Europ Assistance Brasil é um dos valores inerentes à empresa. Por isso, desenvolvemos continuamente projetos inovadores para oferecer produtos e serviços cada vez melhores para nossos clientes. Nós temos uma área de inovação que chamamos de EALabs. No último ano, aumentamos em 50% o investimento da área”, explica Ulisses Campos cio da empresa.