Inspeção termográfica com Drone

Termografia aérea com Drone

O DJI INSPIRE 1 é um Drone utilizado para muitas aplicações que necessitam de imagem térmica profissionais, tais como inspeção de painéis solares, inspeção de rede de transmissão elétrica, vistoria perda de calor em edifícios, detecção de pessoas desaparecidas etc…
O drone acopla uma Câmera FLIR de alta sensibilidade.

Aplicações:

Diagnósticos em Edifícios utilizando Drones
O diagnóstico termográfico de edifícios foi uma das primeiras áreas em que a termografia foi comercialmente utilizada, na década de 1960. Uma câmera térmica pode descobrir vários defeitos de construção que não podem ser vistos a olho nu no início e só pode tornar-se óbvio depois de algum tempo quando o edifício começa a degradar. Os problemas mais frequentemente descobertos dizem respeito a pontes térmicas, fugas de água e impermeabilização.

Até recentemente, eram utilizados principalmente dispositivos manuais durante estas inspeções termográficas em edifícios, que são perfeitos para medir interiores. No entanto, ao medir exteriores, o problema é mapear toda a superfície da construção, não só em edifícios altos, mas também casas onde a maior parte do telhado não é facilmente acessível.

Inspeções em Linhas de Transmissão utilizando Drones

A segurança é uma das premissas básicas quando se fala em transmissão de energia elétrica, métodos eficientes de assegurar o sistema são a base para uma transmissão eficiente, contínua e até mesmo mais econômica da eletricidade. A utilização dos veículos aéreos não tripulados pode fazer parte de um sistema de prevenção de problemas efetivo. A entrega de energia elétrica confiável e outros serviços públicos é essencial em nosso exigente mundo tecnológico. Fabricantes que operam 24/7 dependem dele para permanecer rentável como fazem as empresas comerciais em todos os níveis. É fundamental na vida cotidiana, em casa, na estrada, nos negócios e para a segurança pública. É por isso que as empresas de serviços públicos devem tomar todas as precauções para evitar interrupções súbitas. Assim, as imagens térmicas embarcadas em drones tornaram-se uma ferramenta de manutenção preditiva nos programas de inspeção em de linhas de transmissão, além de protegerem a equipe técnica de campo. Estas imagens são usadas para pesquisas de subestações regulares intensivas, bem como verificações de segurança rápidas de equipamentos energizados antes de iniciar os trabalhos de manutenção. Desde maneira, se evitará interrupções de serviço dispendiosas e perdas de equipamentos exorbitantes.

Com a utilização de Drones realizamos as seguintes Vistorias:

Mapear superfície

Painéis solares

Rede de transmissão elétrica

Dispersão do calor

inspecao-termica-drone

SOLICITE UMA PROPOSTA

Orçamento